Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Kobayashi cita Juventus e refuta jogar com regulamento: "Vantagem é ter o torcedor" Depois de 0 a 0 no primeiro jogo da ida da final, Altos precisa apenas de um novo empate para se consagrar campeão estadual. Treinador vê perigo em manter pensamento apenas na vantagem: "Pode perder o título"

Por GloboEsporte.com, Altos, PI
Treino Altos  (Foto: Jairo Silva/TV Clube)Treino Altos  (Foto: Jairo Silva/TV Clube)Treino Altos (Foto: Jairo Silva/TV Clube)
De volta aos treinos depois do 0 a 0 na primeira partida da final contra o River-PI, o Altos está a um novo empate para conquistar o bicampeonato piauiense. Os jogadores que atuaram no duelo em Teresina fizeram uma atividade regenerativa na tarde de quinta-feira e voltam aos treinos nesta sexta para o jogo de domingo, às 16h, no Felipão.
Apesar de levar vantagem para ficar com a taça, o técnico Paulinho Kobayashi adotou um tom sério e cauteloso. O treinador usou o caso da Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time italiano vencia o Real Madri por 3 a 0, levava o jogo para a prorrogação, mas tomou um gol de pênalti, marcado a segundos do fim de partida. Situação que no futebol, para Paulinho, merecem atenção.
- Essa vantagem, de fato, só existe quando o juiz apita o final de jogo. Jogar por empate, eu não vejo vantagem. Temos exemplos disso no futebol (de que não funciona). A Juventus estava ganhando de 3 a 0, faltava segundos, e tomou o gol. Então, se tiver empatado e tomar um gol, faltando segundos, não dá tempo para reagir, e você então pode perder o título. Temos que jogar futebol - comentou.
Treino Altos  (Foto: Jairo Silva/TV Clube)Treino Altos  (Foto: Jairo Silva/TV Clube)Treino Altos (Foto: Jairo Silva/TV Clube)

Então, qual é a vantagem do Altos? Para o treinador, o público no Felipão terá peso fundamental. Na semifinal contra o 4 de Julho, onde o Altos virou o jogo para 3 a 1 e avançou à final, a força da torcida, apoiando nos 90 minutos, acabou decidindo.
- Essa é a vantagem, ter o torcedor tão próximo. Essa proximidade da torcida com o time foi fundamental na semifinal, podemos sentir essa energia. Peço que continue assim, para conseguir alcançar o objetivo - completou.
Paulinho Kobayashi Altos (Foto: Jairo Silva/TV Clube)Paulinho Kobayashi Altos (Foto: Jairo Silva/TV Clube)Paulinho Kobayashi Altos (Foto: Jairo Silva/TV Clube)
No jogo da volta, Paulinho ganha os volantes Dos Santos e Marconi, além do zagueiro Leone. O trio desfalcou o time titular na ida e retorna à formação do Alviverde. Também o zagueiro Everton estará disponível após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o 4 de Julho.
Raphael Claus, árbitro Fifa da Federação Paulista de Futebol, apita o jogo no Felipão, com os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse, que vai para a Copa do Mundo, e Danilo Ricardo Simon Manis. Luiz Flávio de Oliveira será o quarto árbitro.
Postar um comentário