Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Liverpool goleia o Manchester City e abre vantagem na Liga dos Campeões

Foto: AFP
Embalado pela torcida em Anfield Road, o Liverpool goleou o Manchester City por 3 a 0 e poderá perder por dois gols de diferença no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Os Reds fizeram um grande primeiro tempo e com gols de Salah, Chamberlain e Mane, garantiram o resultado nos 45 minutos iniciais.
Nos primeiros minutos de jogo, o Manchester City apresentou o futebol característico do técnico Pep Guardiola, com muita posse de bola no ataque. Mas foi em uma dessas troca de passes que o Liverpool encontrou um contra-ataque e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Salah.
A característica do Manchester City não mudou após o gol, apesar disso o Liverpool teve muito espaço para explorar as subidas em velocidade. Com as melhores chances, os Reds ampliaram com um belo chute de fora da área de Chamberlain.
Atordoado, o Manchester City não conseguiu encontrar forças para reagir em campo. Muito melhor, o Liverpool se animou com a vantagem e começou a pressionar a saída de bola do adversário. O gol de Mane, aos 31, coroou o grande primeiro tempo dos Reds.
O Manchester City voltou mais agressivo e dominou a segunda etapa. Como precisava de um gol para colocar fogo no confronto, os Citzens não deram espaço para o Liverpool sair em velocidade, o que aconteceu no primeiro tempo, além de marcar saída de bola do adversário.
Com muitas bolas aéreas, o Manchester City encontrou muita dificuldade de passar pela defesa do Liverpool. Conforme o jogo se aproximou do final, os Citzens ficaram um pouco desesperados para conseguir o gol e com isso deixou espaços atrás. Apesar disso, ninguém balançou as redes na etapa final.
O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 15h45, no Etihad Stadium, em Manchester. 
Ficha Técnica
Liverpool 3 x 0 Manchester City
Local: Anfield Road, Liverpool (ING)
Data/Hora: 4/4/2018 - 16h45
Árbitro: Felix Brych (GER)
Auxiliares: Mark Borsch (GER) eStefan Lupp (GER)
Cartões amarelos: Otamendi (47'/1ºT), Gabriel Jesus (31'/2ºT), De Bruyne (35'/2ºT), Henderson (41'/2ºT) e Sterling (47'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Salah (11'/1ºT)(1-0), Chamberlain (21'/1ºT)(2 -0) e Mane (31'/1ºT)(3-0) 
Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Henderson, Milner e Oxlade-Chamberlain (Moreno - 39'/2ºT); Firmino (Solanke - 25'/2ºT), Salah (Wijnaldum - 7'/2ºT) e Mane. Técnico: Jürgen Klopp
Manchester City: Ederson; Otamendi, Kompany e Laporte; Walker; Fernandinho, Gündogan (Sterling - 11'/2T), Leroy Sané, De Bruyne e David Silva; Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola
Fonte: Lance!
Postar um comentário