Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Valéria fecha com Audax-SP e recebe boa notícia: nova convocação para Seleção Atacante, campeã sul-americana com a seleção brasileira sub-20, acerta contrato com clube paulista até o fim de 2018. Jogadora novamente é chamada para treinos para Copa do Mundo na França

Valéria fecha com Audax-SP e recebe boa notícia: nova convocação para Seleção
Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, Teresina
Valéria, atacante da seleção brasileira sub-20, agora é ex-atleta do Tiradentes-PI. A jogadora fechou com o Audax-SP com contrato até o final do ano. A piauiense vai disputar o restante da temporada no clube paulista, que tem o Campeonato Paulista, a Série A1 do Brasileiro fmeinino e a Libertadores. Nesta quinta-feira, Valéria fez seu primeiro treino no novo time. E ganhou também outra notícia: ela está na lista de 26 jogadoras convocadas pelo técnico Doriva Bueno para a segunda etapa de treinamentos visando à preparação para a Copa do Mundo da categoria, em agosto, na França.
Feliz com a nova casa, ela agradeceu ao Tigre, falou sobre a decisão tomada junto com a família para a mudança de Teresina para São Paulo e criou uma projeção da sua carreira.
- Fechei ontem (quarta-feira) com o Audax-SP. Estou aqui em Osasco. Treinei com a equipe nesta quinta-feira. Essa foi uma decisão que eu tomei em conjunto com minha família, pois, sempre gosto de incluir eles nas minhas decisões, até porque o que eu faço é por eles. Agradeço ao Tiradentes-PI por tudo. Foi lá onde eu sagrei artilheira do Brasileiro. Conversi até com eles, e eu havia falado que se surgisse uma melhor oportunidade, eu iria aceitar, e assim aconteceu. Vou poder disputar Paulista, o Brasileiro Série A1 e a Libertadores.
Valéria (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com )Valéria (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com )Valéria (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com )
De casa nova, a atleta espera que a carreira possa evoluir cada vez mais. Com mais experiência para receber, por disputar novas competições, Valéria crê que a decisão do clube paulista na contratação foi por acreditar no potencial.
- Eu vim para cá com o intuito de fazer um bom campeonato. Creio que eles viram que eu teria um potencial, até porque se não fosse por isso, não teriam me chamado. Vou dar meu máximo, focar nas competições e desempenhar meu trabalho. Vou evoluir bastante, tenho certeza. Recebi mais uma boa notícia, que foi outra convocação. Só tenho que agradecer a Deus e ao Tiradentes. Onde quer que eu esteja o Tiradentes-PI será minha primeira casa - completou a atacante piauiense.
Valéria fez seu último jogo pelo Tiradentes-PI na Série A2 do Brasileiro feminino  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Valéria fez seu último jogo pelo Tiradentes-PI na Série A2 do Brasileiro feminino  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)Valéria fez seu último jogo pelo Tiradentes-PI na Série A2 do Brasileiro feminino (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
Buscando destaque no time e crescimento na carreira, Valéria sabe que terá um grande desafio pela frente. O Audax-SP é último colocado do Grupo A do Campeonato Paulista feminino, com apenas um ponto marcado em três partidas disputadas. Agora, é correr contra o tempo para se adaptar e entrar no ritmo das partidas do estadual. A equipe ainda irá disputar mais 11 jogos na competição para buscar uma reação e brigar pelo topo da classificação.

LISTA DE CONVOCADAS - SELEÇÃO SUB-20

Goleiras 
Nicole - Santos 
Kemelli - Flamengo/Marinha
Suelane - Iranduba

Laterais
Isabella - Ponte Preta
Monalisa - Iranduba
Thais Reis - University of North Florida (USA)
Julia - Associação Atlética Napole
Zagueiras
Ingryd - CBF
Thais Silva - Sport
Andressa - Flamengo/Marinha
Tainara - Vitória
Volantes
Karla - Santos
Ju Passari - Ferroviária
Luana - Ferroviária
Angelina - Santos
Ana Vitória - Corinthians
Meias
Victória - Minas Brasília
Juliana Oliveira - Associação Atlética Napole
Katrine - Audax
Micaelly - Sport
Ariadina - Sport
Atacantes
Nycole - Sport
Kerolin - Ponte Preta
Valéria - Audax-SP
Brenda - Iranduba
Mylena - Internacional
Postar um comentário