Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vasco e Bayer Leverkusen oficializam transferência de Paulinho

A transferência do atacante Paulinho do Vasco para o Bayer Leverkusen agora é oficial. Os dois clubes confirmaram a negociação na manhã desta sexta-feira. Apesar disso, o contrato entre as partes só pode ser assinado em julho, quando o atleta completa 18 anos, com vínculo válido até 2023. 
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A disputa com outros gigantes do futebol europeu, incluindo o rival Bayern de Munique, foi valorizada pelo diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Völler, o qual, por muitos anos nas décadas de 80 e 90, foi centroavante titular da seleção da Alemanha.
“O nosso técnico, Jonas Boldt , conseguiu convencer o jogador sobre o nosso projeto com grande capacidade de organização. Vamos manter a nossa especial tradição brasileira no Bayer Leverkusen”, garantiu o ex-jogador.
Na sua publicação nas redes sociais, o Bayer Leverkusen lembrou outros brasileiros que defenderam o clube, como os laterais Jorginho, Athirson e Zé Roberto; os zagueiros Lúcio e Roque Júnor; os meias Emerson, Tita e Renato Augusto; e os atacantes França e Paulo Rink.
O Vasco oficializou a saída por meio de nota oficial. “O Club de Regatas Vasco da Gama acertou a transferência do atleta Paulinho para o futebol europeu. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o atacante defenderá nas próximas temporadas as cores do Bayern Leverkusen, uma das principais equipes do futebol alemão. O jovem encerrará sua primeira passagem pelo clube de São Januário aos 18 anos, com 35 jogos e sete gols marcados.
Paulo Henrique Sampaio Filho foi descoberto pelo Almirante em 2010, após se destacar com a camisa do Madureira nas quadras. No ano seguinte, também no salão, se tornou titular e uma das referências da geração 2000.
A primeira grande temporada do atacante, porém, foi em 2015, quando brilhou na categoria infantil e foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15, onde se sagrou campeão Sul-Americano. 
A promoção para o sub-17 veio em seguida e com ela novas oportunidades de vestir a camisa amarelinha, dessa vez no juvenil. O ano de 2017 foi de transformações para Paulinho.
O garoto iniciou a temporada sendo um dos líderes do Brasil na conquista do Campeonato Sul-Americano sub-17. As boas exibições o fizeram se firmar no sub-20 e passar a ser observado de perto pelo time profissional.
A estreia na equipe principal aconteceu em junho, diante do Vitória. Com 16 anos na ocasião, Paulinho entrou nos minutos finais, deu uma assistência e se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo Vasco no século 21. Pouco dias depois, em Belo Horizonte, o garoto foi decisivo ao marcar dois gols contra o Atlético Mineiro em seu primeiro jogo como titular. 
Os tentos o fizeram se tornar também o mais jovem a balançar as redes pelo Cruzmaltino no século. O “Menino de Ouro” não parou por aí, muito pelo contrário, seguiu encantando a todos e quebrando marcas. Primeiro jogador nascido em 2000 a marcar no Brasileirão, Paulinho repetiu o feito na Conmebol Libertadores e se tornou o mais novo atleta a marcar pelo Gigante da Colina no torneio continental.
Ainda em 2018, não custa lembrar, o prata da casa foi escolhido o craque do Campeonato Carioca. O sucesso de Paulinho evidencia a qualidade do trabalho de formação desenvolvido na “Fábrica de Craques”, localizada dentro do Complexo Esportivo de São Januário. 
O Club de Regatas Vasco da Gama deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a “Raiz Vasco” continuará viva. Torcemos para que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu e se torne referência na Seleção Brasileira. Boa sorte, Paulinho!”
Paulinho foi negociado por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões). Dono de 65% dos direitos do atleta, o Vasco receberá por volta de R$ 55 milhões. O atleta sofreu uma fratura no braço esquerdo e está fazendo tratamento no clube. Ele só deve voltar aos gramados após a Copa do Mundo.
Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, um dia após o empate por 1 a 1 com o Racing da Argentina, que deixou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores um sonho distante. 
Como o duelo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro foi adiado para julho, o Cruz-Maltino só volta a campo na quarta-feira da próxima semana, quando recebe o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, pelo torneio continental.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário