Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 22 de maio de 2018

ABC goleia Santa Cruz e está na semifinal da Copa do Nordeste


  • abc-5.jpgAndrei Torres/ABC FC
  • abc-4.jpgAndrei Torres/ABC FC
  • abc-3.jpgAndrei Torres/ABC FC
  • abc-2.jpgAndrei Torres/ABC FC
  • abc-1.jpgAndrei Torres/ABC FC
O ABC está na semifinal da Copa do Nordeste 2018! Nesta terça-feira (22), a equipe potiguar derrotou o Santa Cruz por 4 a 1, no Arruda, e se garantiu na próxima fase da competição. No primeiro confronto das quartas de final entre as equipes, o time alvinegro venceu por 1 a 0.
Mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o ABC entrou em campo nesta noite buscando o ataque a todo instante. Apesar de o Santa Cruz arriscar ainda nos 40 segundos de jogo, na bomba de Arthur defendida por Rodrigo Carvalho, foi o time alvinegro que saiu na frente. Aos sete minutos, Arez cruzou rasteiro da direita, Sandoval tentou o corte, mas a bola acabou sobrando para Higor Leite encher o pé e fazer 1 a 0. A equipe potiguar seguiu dominando as ações, enquanto o Santa encontrava dificuldades para encontrar espaços. O segundo gol saiu aos 21. Após contra-ataque veloz, Marcos Júnior recebeu no meio, driblou o marcador e bateu forte para ampliar para o ABC. Aos 36, Higor Leite passou para Felipe Guedes por trás da defesa, e o meia bateu na saída do goleiro Ricardo: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz seguiu com dificuldade em armar jogadas ofensivas e passou a se fechar. O ABC, com o resultado favorável, foi administrando a vantagem e ainda buscando mais gols. Aos 24 minutos, Arez se livrou da marcação e achou Matheus Carvalho na área. O atacante recebeu de costas para o gol, girou em cima do marcador e fez 4 a 0. Antes do apito final, o Santinha ainda marcou o gol de honra, com Héricles, aos 39 minutos.
Na semifinal, o ABC terá pela frente o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa-MA ou Vitória, que decidem a classificação na próxima quinta-feira (24), às 19h, no Barradão. No jogo de ida, o Sampaio venceu por 3 a 0.
Fonte: CBF
Postar um comentário