Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 20 de maio de 2018

Atlético-MG ganha clássico contra Cruzeiro no Independência

Pressionado para conquistar um bom resultado diante do maior rival, o Atlético-MG não decepcionou os torcedores no Independência, neste sábado. Após a eliminação na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Galo conseguiu respirar ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. 
Foto - Bruno Cantini - Atlético-MG - Divulgação
Cabe ressaltar, no entanto, que a Raposa preservou quase todos os jogadores titulares por conta do duelo da Libertadores, terça-feira, contra o Racing.
Com o resultado, o Galo assumiu a liderança, com 11 pontos na tabela de classificação. A Raposa alcançou o 7º lugar, com 8 pontos. É importante frisar que a colocação das equipes pode mudar, já que a rodada não foi encerrada.
GALO PECA NA PONTARIA
O jogo começou bem disputado entre Atlético-MG e Cruzeiro. A movimentação dos dois times, nos minutos iniciais, chamou atenção. O Alvinegro foi crescendo durante a partida, controlando a posse de bola e finalizando mais. 
Ofensivo, o time comandado por Thiago Larghi passou a dominar o jogo. A Raposa até tentou adiantar a marcação para dificultar a chegada do Galo ao ataque, mas a tática não surtiu efeito.
O Cruzeiro, bem posicionado, não conseguia armar jogadas no meio de campo. Faltava agressividade e articulação à equipe celeste. O Atlético-MG, por outro lado, arriscou mais que o rival, só não conseguiu colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem gols.
ALVINEGRO SUPERIOR
No início da etapa final, o meia da Raposa, Mancuello, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 3 minutos. A tendência era que a equipe dirigida por Mano Menezes ficasse mais acuada, porém não foi isso que aconteceu. 
Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro reagiu e criou algumas oportunidades de gol. O Atlético-MG, no entanto, foi quem saiu na frente, com Róger Guedes. Depois de tabelar com Ricardo Oliveira, o meia abriu o placar para o Alvinegro, aos 16 minutos.
O Cruzeiro tentou se lançar ao ataque para empatar o marcador, mas se viu sem forças com apenas dez em campo. O Galo continuou apostando na velocidade, tentando marcar o segundo gol da partida, enquanto a Raposa focava em suportar o volume de jogo do adversário. O Atlético-MG segurou o resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Alvinegro vai enfrentar o Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será sábado, dia 26, às 21h. Já o Cruzeiro vai encarar o Santos, no Pacaembu, domingo, dia 27, às 16h. 
Vale lembrar que antes disso, a Raposa terá um compromisso pela Libertadores. A equipe celeste joga contra o Racing, na terça-feira, dia 22, às 21h30, no Mineirão.

Fonte: Terra
Postar um comentário