Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Grêmio pressiona, mas não sai do empate com o Fluminense em casa


  • gre-flu-7.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • gre-flu-6.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • gre-flu-5.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • gre-flu-4.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • gre-flu-3.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • gre-flu-2.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • gre-flu-1.jpgFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Com um elenco tecnicamente melhor, o Grêmio foi superior durante praticamente todo jogo, mas não soube furar o bloqueio defensivo e ficou apenas no 0 a 0 com o Fluminense em Porto Alegre. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse resultado, em confronto direto pelas primeiras posições, coloca os gaúchos na oitava posição, com 13 pontos. Já o Flu, que tinha a chance de assumir a liderança, cai para o terceiro lugar, com 14. Na próxima rodada, os cariocas encaram o Paraná fora de casa, enquanto o time de Renato Gaúcho pega o Bahia.
Mudanças de Abel
Sem Marcos Junior e Gum, o técnico Abel Braga saiu do tradicional 3-5-2 e foi com seis jogadores no meio de campo, colocando apenas Pedro na frente. O volante Dodi ganhou a primeira chance como titular e Nathan Ribeiro formou o trio de zaga com Renato Chaves e Luan Peres.
Superioridade dos mandantes
O Grêmio encurralou o Fluminense no primeiro tempo e teve pouco mais de 70% da posse de bola, muitas vezes ficando apenas com Grohe no campo de defesa. Porém, parou nas duas linhas defensivas ou na pontaria ruim.
André chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas estava impedido. Kannemann também teve boa chance em cabeçada, mas mandou por cima. O time de Abel Braga encontrou muita dificuldade com Pedro isolado e teve dificuldades de avançar na área.
Problemas para Abel
Já com outras situações de lesão em seu elenco, Abel perdeu o atacante Pedro aos 12 minutos da segunda etapa. Ele sentiu a parte posterior da coxa esquerda e pediu substituição, dando lugar a João Carlos.
Flu melhora
Se o Grêmio teve 12 finalizações no primeiro tempo, na etapa complementar foram apenas quatro nos primeiros 22 minutos. Além de melhorar para não sofrer tanto defensivamente, o Tricolor carioca ainda chegou com mais perigo, dando seus primeiros chutes ao gol, com ótimas oportunidades.
Números finais
Segurando a pressão dos minutos finais, o Fluminense terminou com 29% da posse de bola, contra 71% dos adversários. Para se ter ideia, o Grêmio trocou 614 passes contra 224 do time do Fluminense.

Fonte: Lance
Postar um comentário