Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 15 de maio de 2018

Massa correrá na Fórmula E em equipe de Leonardo Di Caprio

O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa correrá na série de carros elétricos Fórmula E na próxima temporada depois de assinar um contrato de três anos com a Venturi, equipe de Mônaco cofundada pelo ator Leonardo di Caprio.
Foto: Reuters
Massa foi vice-campeão da F1 com a Ferrari em 2008, um único ponto atrás do britânico Lewis Hamilton, e mais recentemente correu pela Williams, aposentando-se no final do ano passado. O brasileiro venceu 11 corridas, todas com a Ferrari.
"Estou muito feliz de me unir à Venturi Formula E Team e ao campeonato de Fórmula E, que se tornou uma competição magnificente em um espaço de tempo tão curto", disse o piloto de 37 anos em um comunicado da equipe nesta terça-feira.
"Mal posso esperar para participar dos testes no final do mês".
O veterano de 15 temporadas na F1 acrescentou: "A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Farei tudo que puder para contribuir com o projeto e torço para estar entre os mais bem colocados".
A temporada 2018/19 da Fórmula E, a quinta desde que a série começou, testemunhará a estreia do carro Gen2, que pode alcançar uma velocidade máxima de 280 quilômetros por hora e terá energia suficiente para uma corrida inteira.
Atualmente os pilotos têm que trocar de carro no meio da prova na categoria de corridas realizadas em cidades.
Nico Rosberg, ex-campeão de F1, é um investidor da Fórmula E, e vários outros ex-pilotos de F1 estão competindo no campeonato, inclusive Nick Heidfeld, antigo companheiro de Massa na Sauber.

Fonte: Terra
Postar um comentário