Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 22 de maio de 2018

Por: Assessoria de Imprensa Estádio Nacional de Santiago, Chile A equipe do Vasco da Gama precisava de dois gols para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi exatamente o que o Gigante da Colina fez ao vencer a Universidad de Chile, na noite desta terça-feira (22/05), na casa do adversário. O triunfo, pelo placar de 2 a 0, foi concretizado com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu. O próximo compromisso do time de São Januário será neste domingo (27), diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, às 16 horas. image Bruno Silva comemora gol em solo chileno - Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br O JOGO Precisando marcar gols na casa da Universidad de Chile, o Vasco iniciou a partida pressionando. Logo aos 14 minutos, o Gigante se aproximou de seu objetivo na partida e balançou as redes. Foi quando Andrés Ríos recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu cruzado. O goleiro adversário espalmou para o meio, e Bruno Silva, como um centroavante bem posicionado, escorou para marcar: VASCO 1 a 0. Após abrir o placar, o Cruzmaltino voltou a ameaçar. Caio Monteiro recebeu no meio e arrisca de fora, para a defesa do camisa 1 chileno. Mais tarde, aos 36, o Vasco teve grande oportunidade de ampliar a vantagem. Wagner recebeu na esquerda, pelo meio, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de canhota. A bola passou muito perto da meta de De Paul. Na sequência o adversário respondeu e foi parado por Martín Silva. Após corte da zaga, Pinilla bateu rasteiro, e o arqueiro uruguaio, com o pé esquerdo, evitou o que seria o gol de empate da La U. image Wagner deu trabalho para a La U, na casa do adversário - Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br Na volta para a segunda etapa, logo aos sete minutos. Rafael Galhardo inverteu da direita para a esquerda. Wagner dominou na área e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola raspou a trave adversária e rolou pela rede. Mais adiante, aos 22, Andrés Ríos dominou pela direita e levantou no segundo pau para Wagner. O camisa 20 se esticou, mas a bola foi forte demais. O Vasco crescia no duelo e dava muito trabalho para o time chileno. Aos 26, Wagner cobrou escanteio da direita, Riascos desviou no primeiro pau, e Guerra, em cima da linha, tirou o gol. O tempo passava, mas o Gigante da Colina seguia buscando o gol da classificação para a Sul-Americana. Foi o que aconteceu aos 36 minutos, quando a defesa adversária se confundiu após lançamento de Martín Silva. Pikachu aproveitou para tocar de cabeça viu a bola morrer no fundo da rede adversária: VASCO 2 a 0. image Andrés Ríos em ação diante da Universidad de Chile - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

 Imprimir
O Fortaleza disparou ainda mais na liderança da Série B do Brasileiro e aumentou a crise em cima do Criciúma na noite desta terça-feira ao vencer pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Arena Castelão, pela sétima rodada.
Fortaleza continua em excelente fase na competição (Foto: Pedro Chaves)
Com o resultado, o time cearense terminou o dia na primeira posição, com 19 pontos, abrindo quatro do CSA, vice-líder. Além do Fortaleza, apenas Paysandu e São Bentão estão invictos. Já o Criciúma continua sem vencer, na lanterna, com um ponto.
SAIU NA FRENTE!
Embalado na liderança isolada da Série B, o Fortaleza contou com o apoio dos seus torcedores para dominar o Criciúma. O time cearense chegou a ter mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo e não demorou a sair na frente do marcador, novamente com seu artilheiro.
Aos 13 minutos, Jean Patrick fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou. Nino tentou cortar, mas jogou na cabeça de Gustavo. O atacante mandou para o fundo das redes. O segundo só não veio por detalhes. Após lançamento de Dodô, Cristian jogou na trave, quase fazendo contra.
Luiz também trabalhou bastante nesses primeiros 45 minutos. O goleiro fez grande defesa após chute de Dodô, e espalmou um belo arremate de Felipe, de fora da área.
VENCEU MAIS UMA!
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Fortaleza seguiu melhor e teve grande chance aos seis minutos. Gustavo recebeu cruzamento primoroso de Jean Patrick. Livre dentro da área, o atacante cabeceou com estilo, mas acabou pegando mal na bola e jogou pela linha de fundo.
Ante do apito final, os refletores da Arena se apagaram e a partida ficou paralisada por cerca de oito minutos. Voltando ao jogo, o Fortaleza começou a administrar o resultado e ainda marcou o segundo aos 47. Liel ficou com a sobra dentro da área e chutou para o gol.
Os jogadores reclamaram muito, pedindo impedimento de Leonan, mas o árbitro validou o gol. Na confusão, Alex Maranhão acabou expulso. Com um a mais, o Fortaleza deixou a bola rolar para assegurar mais uma vitória na Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Criciúma faz o clássico contra o Avaí no dia 1 de julho (sexta-feira), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No dia seguinte, às 16h30, o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte: Futebol do Interior
Postar um comentário