Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 9 de maio de 2018

PSG vence Copa da França e fatura Tríplice Coroa

Na tarde desta terça-feira (8 de maio), o Paris Saint-Germain conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa da França. Jogando em um Stade de France lotado e dividido entre as torcidas, os parisienses foram amplamente superiores e derrotaram o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 0. 
Crédito da foto: EFE

Os gols foram marcador por Lo Celso, no primeiro tempo, e Cavani, na segunda etapa. Das tribunas do estádio, Neymar viu seus companheiros conquistarem o 12º caneco da competição na história do clube, sendo o quarto seguido. 
A campanha do pequeno Les Herbiers, contudo, merece ser exaltada, já que não é todo ano que vemos um time candidato ao rebaixamento para a quarta divisão chegar à finalíssima de uma copa nacional.
O Paris Saint-Germain volta aos gramados às 16h (de Brasília) deste sábado, quando enfrenta o Rennes em casa, no Parque dos Príncipes, pela 37ª rodada do Campeonato Francês, onde já é campeão matematicamente. O Les Herbiers, por sua vez, precisará vencer o Avenir sportif Béziers na última rodada da terceira divisão francesa para não ser rebaixado.
Amplamente superior, o Paris Saint-Germain começou adiantando sua marcação e encurralava o adversário, que sequer passava da linha central do gramado. Já os Les Herbiers não rifava a bola em nenhum momento e acabava perdendo a posse na defesa, ocasionando chances ao time da capital.
Antes dos 20 minutos, os parisienses já haviam carimbado a trave de Pichot em três oportunidades, com Lo Celso, duas vezes, e Mbappé. Aos 25 minutos, a equipe da terceira divisão não teve tanta sorte. O argentino avançou e arriscou chute de fora da área, e, dessa vez, a bola entrou no cantinho, sem chances para o arqueiro.
Na reta final, mesmo com o gol, o PSG seguia pressionado o rival, que, sem opções para passes em profundidade, continuava sem ultrapassar o meio de campo. Aos 34, Dani Alves cobrou falta de muito longe e a bola passou raspando o travessão. Mais tarde, Di María recebeu bola na extremidade esquerda da área, chutou contando com desvio e parou no arqueiro Pichot.
O campeão francês prosseguiu superior na segunda etapa, e através de Cavani perdeu duas grandes chances de ampliar o marcador. Na primeira, o atacante tocou de letra para Mbappé, que devolveu da mesma maneira, porém, o arqueiro estragou a pintura ao fazer grande defesa. Em seguida, o uruguaio recebeu cruzamento na medida e escorou para outra grande intervenção de Pichot.
Aos 5, após cruzamento vindo da ponta esquerda, Marquinhos desviou, a zaga salvou na linha e a sobra ficou com Mbappé, que finalizou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação, sinalizou toque de mão do brasileiro e o juiz invalidou o tento. 
Posteriormente, Di María passou para Cavani, que tentou marcar de letra, mas a bola acabou sobrando Mbappé finalizar da pequena área, obrigando Pichot a fazer um verdadeiro milagre.
Após os 15 minutos, o Les Herbiers adiantou sua marcação e o Paris Saint-Germain começou a ter mais espaços no campo, e, através disso, criou a jogada quer terminou com um pênalti a seu favor. Di María deu passe na medida para Cavani sofrer a falta ao driblar o goleiro. Na cobrança, o próprio uruguaio bateu, marcou e ampliou a vantagem dos parisienses.
Nos últimos instantes da partida, o Paris Saint-Germain se manteve superior, mas não conseguiu marcar o terceiro tento. Com isso, vitória da equipe da capital por 2 a 0 diante do modesto Les Herbiers e, consequentemente, o tetracampeonato da competição.

Fonte: Fox Sports
Postar um comentário