Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 22 de maio de 2018

Vasco faz o reconhecimento do palco da partida contra a La U

Por: Carlos Gregório Júnior
Santiago, Chile
image
Jogadores cruzmaltinos conversam na beira do gramado- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Não foi apenas o treinamento num dos campos anexos do Estádio Monumental David Arellano que movimentou a segunda-feira (21/05) do Vasco da Gama em Santiago. Após trabalhar de forma intensa na casa do Colo-Colo, um dos clubes mais tradicionais do Chile, o Gigante da Colina fez o reconhecimento do Estádio Nacional, onde medirá forças com a La U pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O gerente de futebol Newton Drummond, os membros da comissão técnica e os 22 jogadores relacionados para o confronto estiveram presentes no momento da visita, que ocorreu no início da noite e durou aproximadamente 30 minutos. A ida ao local da partida foi importante para o Cruzmaltino conhecer as condições do gramado e as formas de acesso ao principal palco do futebol chileno.

image
Gramado do Estádio Nacional de Santiago está em boas condições

Marcado para 21h30, horário de Brasília, o jogo desta terça-feira (22) não será o primeiro do Almirante no Estádio Nacional de Santiago. O recinto, inclusive, traz boas recordações aos cruzmaltinos. Em 1948, com o lendário esquadrão do "Expresso da Vitória", o Vasco da Gama se tornou o primeiro campeão da América ao conquistar o Campeonato Sul-Americano de Campeões (relembre).

Quarto colocado do Grupo 5 da Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina precisa de um resultado positivo para ultrapassar a Universidad de Chile, alcançar o terceiro lugar e carimbar o passaporte para a Copa Sul-Americana. O único placar positivo que não interessa ao time vascaíno é o 1 a 0, pois a sua ocorrência fará com que a vaga seja decidida num critério de desempate favorável ao adversário.

image
Desábato e Andrés Ríos posam no gramado do Estádio Nacional

image
Kelvin é uma das opções da comissão técnica para o jogo

image
Riascos posa ao lado do segurança Sérgio Valle- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Postar um comentário