Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 20 de maio de 2018

Vitória bate Ceará no fim e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Após ter vencido o Vasco fora de casa, o Vitória triunfou novamente no Campeonato Brasileiro. A equipe recebeu o Ceará no Barradão neste domingo e ganhou por 2 a 1, em duelo válido pela sexta rodada.
Vitória consegue o triunfo e sai da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação / Vitória)
Wallyson deixou o time rubro-negro em vantagem na etapa inicial ao aproveitar um belo passe de Neilton. Na etapa final, Wescley acertou um belo chute de fora da área para igualar o placar. Neilton definiu o triunfo em uma cobrança de pênalti cometido de forma infantil pelo goleiro Everson.
Com o resultado, o Vitória vai a sete pontos e salta da 18ª para a décima colocação, ao menos temporariamente, e já sabe que terminará a rodada fora da zona da degola, uma vez que Internacional e Chapecoense vão se enfrentar na segunda-feira.
O Ceará, por sua vez, é o vice-lanterna, com três pontos, e segue sem vitórias nesta edição da Série A.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Ceará receberá o Grêmio no Castelão, às 19h.
Antes disso, as duas equipes irão a campo pela Copa do Nordeste. Os rubro-negros duelarão com o Sampaio Corrêa, em casa, às 19h de domingo. No dia anterior, o Ceará atuará diante de seus torcedores contra o CRB, às 19h.
O forte calor em Salvador fez as equipes jogarem de maneira menos intensa na primeira etapa. Sem grande movimentações, principalmente ofensivas, a partida ia decorrendo sem grandes chances de gols para os dois lados.
A primeira oportunidade de perigo veio em favor do time da casa, após um chute de fora da área de José Welison, que saiu à direita do gol. Pouco tempo depois, o Ceará conseguiu escapar bem pela direita com Wescley. O meio-campista conseguiu puxar a bola para o meio e viu seu chute ser bloqueado pela defesa.
A resposta do Vitória foi por meio de um rápido contra-ataque. Após uma rápida troca de passes no meio de campo, Neílton lançou bonito para Wallyson, que não desperdiçou e abriu o placar após tirar do alcance do goleiro.
Aos 24 minutos, o Ceará chegou novamente com perigo após uma linda jogada trabalhada ofensivamente. Em um belo lançamento vindo de trás, Eder Luis ajeitou a bola com o peito, deixando na medida para Élton finalizar bonito. O goleiro Elias fez uma boa defesa.
No segundo tempo, o time alvinegro ficou mais tempo com a bola, mas não conseguia criar muitas chances claras para que pudesse chegar ao gol de empate. A equipe quase marcou aos cinco minutos, quando o trio de ataque fez boa jogada dentro da área e a bola sobrou limpa para Hyuri, que acabou batendo muito embaixo da bola e mandou por cima.
A pressão da equipe visitante gerou uma nova chance de perigo aos 19 minutos, quando Wescley conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária com uma bela jogada individual. Porém, no momento do chute, a bola subiu muito.
O empate, que começava a se desenhar, foi confirmado aos 30 minutos. Após um corte da defesa adversária em uma cobrança de falta na área, a bola sobrou para Wescley, que dominou no peito e finalizou muito forte, impedindo qualquer chance de defesa.
No momento em que o Ceará parecia melhor no jogo e começava a sonhar com uma virada, Lucas Fernandes recebeu livre na área e foi derrubado pelo goleiro Éverson. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti, que foi convertido por Neílton, aos 39 minutos.
O Ceará ainda teve uma ótima chance para conseguir o empate. Aos 49 minutos, a bola foi lançada para a área e sobrou limpa para o centroavante Élton. O camisa 9, porém, finalizou muito mal e viu seu chute ir por cima do gol, desperdiçando a chance do empate.

Fonte: ESPN
Postar um comentário