Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 6 de maio de 2018

Zé Ricardo diz que Vasco fez por merecer triunfo sobre o América/MG

Por: Carlos Gregório Júnior
São Januário, Rio

No futebol, assim como na vida, não há tempo para lamentação. Na noite deste sábado (05/05), em São Januário, o Vasco da Gama mostrou que o insucesso diante do Cruzeiro, pela Conmebol Libertadores, já ficou para trás. De virada, ao seu maior estilo, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do América Mineiro e venceu pelo placar de 4 a 1. O resultado fez o Almirante se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro.
imageZé Ricardo durante a partida contra o América- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Como de costume, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Coelho. Na ocasião, durante o bate-papo com os jornalistas, o comandante valorizou o triunfo obtido dentro do Caldeirão e destacou o positivo início vascaíno na principal competição do país. Para o técnico, o Gigante da Colina teve uma grande exibição e mereceu sair de campo com os  três pontos.

- Conversamos nesses dois dias e trabalhamos tentando reforçar o que temos de bom. Mostrei alguns dados das duas primeiras rodadas e através dos números eles viram que estamos entre as equipes que possuem maior posse de bola e mais finalizam. Estamos bem em todos os quesitos, assim também como nas avaliações individuais. Fizemos isso para fortalecer a nossa estratégia de jogo. Passamos confiança para os atletas e por isso saímos dessa partida com o sentimento de merecimento. Fizemos por onde sair de campo com o resultado positivo. No futebol, você precisa estar ganhando sempre. Conquistamos três pontos diante de uma equipe bem organizada pelo Enderson, que vem desenvolvendo um grande trabalho há bastante tempo - afirmou o treinador vascaíno.

Conhecido por possuir uma "Fábrica de Craques" dentro de suas dependências, o Vasco da Gama viu dois de seus meninos brilharem diante do América Mineiro. Companheiros desde 2007, o volante Bruno Cosendey e o atacante Caio Monteiro balançaram as redes e foram decisivos na Colina Histórica. O desempenho dos pratas da casa foi exaltado pelo treinador Zé Ricardo.

- O Bruno e o Caio não vinham tendo tantas chances. Eu gostaria de ter dado mais oportunidades para os dois, mas o panorama e algumas opções me impediram de fazer isso. O importante é que há uma valorização do momento que eles estão em campo. Se eles continuarem merecendo, vão seguir jogando. São meninos criados no clube, que nasceram aqui. Merecimento é tudo na vida, ainda mais quando se fala de um esporte coletivo como o futebol. Muito feliz pela contribuição dos meninos nessa vitória importante de hoje - declarou o comandante, sem esconder a felicidade também pela volta triunfal de Kelvin após 11 meses afastado dos gramados.

- Falei para o Kelvin que se tinha alguma coisa de bom para gente tirar daquela partida contra o Cruzeiro foi o fato dele ter entrado durante 10 minutos e não ter sentido nada. Ele tem um prazer em jogar bola e torcemos duas vezes por ele. Primeiro por ser um jogador extremamente dedicado e segundo por ser uma pessoa doce, bastante especial. Tenho certeza que ele vai ter uma carreira legal pela frente se não sofrer mais com lesões. Nos ajudou hoje e certamente irá ser importante para nós daqui para frente - concluiu Zé Ricardo.
Postar um comentário