Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 9 de junho de 2018

Após viralizar, garoto do sub-11 do Vasco faz discurso em comercial da seleção

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)
Imagine dividir espaço com jogadores do quilate de Philippe Coutinho, Thiago Silva, William, Marquinhos, Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Paulinho num comercial da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia? Agora pense em fazer isso com apenas 11 anos?
Foi o que aconteceu com o menino Kauã Valente, que se tornou conhecido na peça publicitária da Nike como o garoto que puxa a corrente de incentivo ao fim da propaganda.
Surpresa para muitos, o dom no discurso motivacional não é novidade para quem acompanha de perto o pequeno morador do bairro do Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro. Kauã já tinha viralizado na internet ano passado com um vídeo onde, aos gritos e com muita seriedade, incentivava seus companheiros da então equipe sub-10 do Vasco -clube que atua- antes de uma final da categoria contra o rival Flamengo.
Nos 31 segundos da gravação, nota-se rapidamente que o discurso é praticamente igual ao do comercial da seleção, o que deixa evidente que este foi exatamente o motivo que gerou o convite por parte da fornecedora de material esportivo.
"O Alex Adati, do time de criação da Wieden+Kennedy, trouxe a ideia de incluir o Kauã em uma reunião acreditando que a força do discurso que ele fez em um vídeo que viralizou no Whatsapp traria grande força para o fim do filme. Queríamos fechar o vídeo com um momento de time reunido numa roda pré-jogo, e a ideia se encaixou perfeitamente", confirma à reportagem Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike no Brasil.
"O Kauã tem um talento para discursos. Apesar dos 11 anos, impressiona com a maturidade na qual conversa com as pessoas. No primeiro take ele estava um pouco nervoso com tanta gente assistindo ao redor da quadra, mas a partir do segundo, já falava naturalmente como se realmente estivesse em um estádio com torcida", disse a executiva.
Para Anísio, pai-coruja de Kauã e fiel companheiro do filho nos campeonatos de categoria de base, a postura do pequeno líder não causa surpresa. "Eles [diretores da propaganda] deixaram o Kauã bem à vontade, passaram para ele a ideia, que era para motivar os jogadores. Segundo palavras de um diretor da Nike, ele 'roda o mundo' e nunca tinha visto uma criança com aquela desenvoltura", declarou.
O sucesso do comercial pode ser traduzido em números. Com apenas três dias da publicação no Youtube, o vídeo já teve cerca de três milhões de visualizações. A Nike avalia que o discurso de Kauã "foi assumido como mensagem nacional e emocional com a proximidade da estreia na Rússia".
ALÉM DO DISCURSO
Apesar de muito orgulhoso pela segunda viralização de seu filho na internet, Anísio ainda não está totalmente satisfeito. Ele deseja que Kauã também seja reconhecido pela qualidade técnica no futebol, algo que, em sua avaliação, ficou em segundo plano quando surgiu nas redes sociais pela primeira vez no famoso vídeo pelo Vasco.
Na ocasião, além do discurso que precedeu a final do sub-10 contra o Flamengo, Kauã foi o autor de um dos gols do título do clube cruzmaltino, uma bela cobrança de falta que sacramentou a vitória por 2 a 0. "Muitas pessoas nem sabem que ele fez gol naquela final e foi campeão. Muitas perguntam quanto foi o jogo", diz Anísio.
Tanto Kauã como o pai fazem questão de frisar a paixão que o menino nutre pelo Vasco. O pequeno jogador, por exemplo, chegou a receber uma proposta para trocar São Januário pelo rival Flamengo, mas nem pensou duas vezes em dizer "não", tamanha a identificação que tem pelo clube cruzmaltino.
"Ele gosta muito do Vasco. Adora interagir com os torcedores. Ele não quis ir para o Flamengo", revela Anísio.
Postar um comentário