Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Com gol no fim, Corinthians perde para o Bahia na Fonte Nova

Felipe Oliveira / EC Bahia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada. O time tricolor pressionou o Corinthians nesta quarta-feira (13), na Fonte Nova, e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da partida, que marcou a despedida dos times no Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mena fez o gol da vitória baiana por 1 a 0.
O Corinthians terá agora 11 dias de férias por causa da Copa do Mundo e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, no Itaquerão. Já o Bahia não terá descanso, pois no dia 21 já encara o Ceará pelas semifinais da Copa do Nordeste.
Foram do Bahia as melhores chances da etapa inicial na Fonte Nova. Com Régis e especialmente Zé Rafael bastante participativos, o time baiano teve controle do jogo a maior parte do tempo e fez o goleiro Walter trabalhar. O Corinthians, por sua vez, chegou a ameaçar em alguns contra-ataques inicialmente bem construídos. 
Pouco mudou da etapa inicial para o segundo tempo. O Bahia continuou melhor, mas voltou a desperdiçar várias chances de gol. Mena, que entrou no intervalo, teve duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas -em uma delas, carimbou a trave.
Porém, aos 45 minutos, finalmente conseguiu superar Walter. Após boa jogada de Régis pela direita, o meia deu um toque precioso para o lateral acertar firme chute no ângulo direito, definindo a vitória do Bahia.
Capitão do time nesta quarta-feira, o volante Maycon fez a sua despedida com a camisa alvinegra. O volante, revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e no clube desde os 12 anos de idade, acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O goleiro Douglas precisou deixar o campo na metade do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, ele caiu de mau jeito e foi substituído sentindo muita dor no cotovelo. Ele foi visto chorando no banco de reservas.
BAHIA
Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber (Mena), Zé Rafael; Kayke (Allione). T.: Cláudio Prates (interino)
CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra); Roger (Emerson Sheik). T.: Osmar Loss
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Juiz: Leandro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Gregore e Flávio (Bahia); Júnior Dutra (Corinthians)
Gol: Mena, aos 45min do segundo tempo
Postar um comentário