Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Fifa pede respeito em comportamento de Maradona, mas o exalta como lenda

RODRIGO MATTOS
MOSCOU, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) 
O diretor de competições e eventos da Fifa, Colin Smith, pediu respeito no comportamento de Maradona ao comentar recentes incidentes do ex-jogador em estádios durante jogos da Copa do Mundo. Mas foi apenas um comentário suave em meio a uma série de elogios a ele como lenda do futebol, programa promovido pela entidade.
Desde que chegou à Rússia, Maradona foi visto primeiro fumando charuto no jogo entre Argentina e Islândia. Posteriormente, no jogo diante da Nigéria, antes de passar mal durante o jogo, ele fez gestos obscenos para torcedores da seleção africana.
Além de comentar jogos para a emissora venezuelana "Telesur", Maradona está no país como convidado da Fifa no programa de lendas que leva ex-jogadores para promover a competição. Eles têm estado em estádios, participado de eventos e até incentivado às torcidas em intervenções por microfone.
"Tenho um programa de lendas. Os jogadores que construíram a história do futebol devem estar aqui. Trabalhar com desenvolvimento do futebol, campanhas. Maradona, um dos maiores jogadores vivo, é parte disso. Estamos cientes de sua participação em jogos anteriores. Nós esperamos que jogadores antigos se comportem com respeito pela regra para todos os torcedores. Mas ter estrelas como Zanetti, é um programa maior. É um programa que continuaremos a desenvolver", analisou Colin Smith.
Maradona tinha uma relação complicada com o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, a quem fazia diversas acusações. Chegou a ficar fora de eventos da entidade durante algum período. Isso mudou na gestão de Gianni Infantino, que se aproximou dos ex-jogadores para promover a Copa e outros torneios.
Nesse contexto, ele participou do sorteio da Copa em dezembro. Mas seu comportamento continua imprevisível quando está nos camarotes torcendo pela Argentina.
Postar um comentário