Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 2 de junho de 2018

Fortaleza bate Sampaio Corrêa e mantém invencibilidade

Não foi dessa vez que o Fortaleza perdeu a invencibilidade na Série B. Neste sábado, em partida válida pela oitava rodada, o Leão recebeu na Arena Castelão o Sampaio Corrêa e venceu pelo placar magro de 1 a 0. 
Gustagol é o artilheiro do time na Série B (Foto: Pedro Chaves/Fortaleza)
O gol foi marcado pelo artilheiro Gustavo, o Gustagol, que chega a seis tentos na competição. A equipe da casa dominou o duelo, mas não conseguiu transformar a superioridade em mais gols.
Com o resultado, o time de Rogério chega a sua sétima vitória e vai a 22 pontos, se mantendo quatro a frente do vice-líder CSA, que também venceu na rodada. O Sampaio, por sua vez, conhece sua quarta derrota e fica com 10 pontos, sem conseguir se afastar do Z-4 e subir na tabela.
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, quando vai ao Serra Dourada visitar o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30 (de Brasília), o Sampaio recebe no Castelão a equipe do Avaí.
O Fortaleza começou o jogo tomando a iniciativa e indo para cima. Logo aos dois minutos, o Leão do Pici teve a primeira oportunidade, após boa jogada de Edinho, que cruzou pela direita na cabeça de Gustagol, mas a bola explodiu no travessão.
O Sampaio tentava apertar a saída de bola dos adversários, que trabalhava a bola no meio-campo e explorava as laterais. Aos 10 minutos, mais uma chegada do Fortaleza, desta vez em bola parada. Dodô cobrou falta com categoria e a bola carimbou mais uma vez o travessão.
O time da casa tinha o domínio da partida e aproveitava o bom momento para pressionar os adversários. A equipe maranhense, por sua vez, tentava esfriar o jogo com troca de passes no meio campo e recuando bastante a bola para o goleiro.
Aos 18 minutos, mais uma chance para o time de Rogério Ceni. Bruno Melo arriscou o chute de longe e o goleiro Andrey desviou, salvando o Sampaio e evitando a inauguração do marcador.
O Fortaleza seguiu apostando nas jogadas laterias, enquanto os visitantes se fechavam cada vez mais. Apesar da pressão, o Sampaio conseguiu se segurar bem e levou o empate sem gols para o intervalo.
O roteiro permaneceu o mesmo no início da segunda etapa e não demorou muito para o Leão ter as primeiras oportunidades. Aos seis minutos, Dodô cruzou pela esquerda, a bola passou sobre Gustavo e chegou em Edinho, que cabeceou no chão e Andrey ficou com a bola.
Aos 15, mais uma oportunidade desperdiçada pelos anfitriões. Edinho cruzou pela direita, Andrey defendeu, mas mandou a bola nos pés de Marlon, que isolou e perdeu grande chance de abrir o placar. 
Com 22 jogados, a rede enfim balançou. Jean Patrick encontrou Edinho pela direita, o meia-atacante cruzou na área e Gustavo mandou para o fundo gol, anotando o primeiro do Fortaleza.
Aos 39 minutos, Andrey salvou o Sampaio duas vezes. O goleirão agarrou a bola após finalizações de Wilson e Tinga, uma atrás da outra. Assim, a partida se encaminhou para seu final, sem mais chances de gol e com o placar de 1 a 0.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário