Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 9 de junho de 2018

Golden State 'varre' Cleveland e ganha NBA pela 3ª vez em 4 anos

Pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, o título da NBA é do Golden State Warriors. A equipe de Oakland, na Califórnia, venceu o quarto jogo das finais contra o Cleveland Cavaliers no início da madrugada deste sábado (9), por 108 a 85, e fechou a série decisiva.
O Golden State também havia vencido o Cleveland em 2015 e 2017. Em 2016, a equipe de LeBron James levantou o troféu após bater o time da costa oeste americana.
Na quarta decisão consecutiva entre as duas franquias, os campeões conseguiram sua vitória mais fácil, por 4 a 0. O atropelo, chamado no basquete de "varrida", foi o primeiro nas finais da NBA desde 2007, quando o Cleveland perdeu para o San Antonio Spurs sem vencer nenhuma partida.
O desequilíbrio entre as equipes, que já dava amplo favoritismo ao Golden State antes do início da série, ficou evidente em quadra. Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green alternaram o protagonismo do lado do vencedor, enquanto Lebron precisava se desdobrar para manter o Cleveland com chances.
Conseguiu duas vezes, nos jogos 1 (em que marcou 51 pontos) e 3, quando a equipe de Ohio permaneceu com possibilidade de vitória na maior parte do tempo. Mesmo nesses casos, não foi suficiente para bater o elenco mais forte da NBA.
O terceiro anel de campeão desta geração do Golden State leva a franquia ao seu sexto título na história da NBA -dois deles como Philadelphia Warriors--, igualando o Chicago Bulls na terceira posição entre os mais vencedores. Boston Celtics (17) e Los Angeles Lakers (16) lideram.
Curry, Thompson, Green, além de Andre Iguodala e Shaun Livingston, estiveram presentes nas três conquistas. Durant chegou há duas temporadas para transformar um excelente conjunto em uma dinastia da NBA.
A marca de três títulos seguidos, ou três em quatro anos, só havia sido alcançada pelo Chicago Bulls de Michael Jordan, nos anos 1990, e gerações poderosas de Celtics e Lakers décadas atrás.
Novamente sob o comando do técnico Steve Kerr, com muitos arremessos de três pontos e uma estratégia baseada em velocidade e arremessos, o Golden State crava ainda mais fundo sua marca na história do basquete americano.

Fonte: Yahoo
Postar um comentário