Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 5 de junho de 2018

Luan e Arthur treinam e reforçam Grêmio contra o Palmeiras

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)
Se faltava um indício claro de que Luan voltará contra o Palmeiras, não falta mais. Nesta segunda-feira (4) o meia-atacante do Grêmio treinou normalmente e confirmou a previsão de retorno ao time titular para o duelo com o clube paulista. Além dele, Arthur também será relacionado. A escalação do volante, contudo, não está garantida pelo longo tempo fora em virtude de lesão muscular.
Luan ficou fora do jogo contra o Bahia por apresentar dores musculares. Mas logo depois do veto houve o informe de que o retorno seria rápido e já no jogo seguinte.
O camisa 7 também foi desfalque diante do Ceará, em Fortaleza, mas jogou contra o Fluminense na quarta-feira da semana passada em Porto Alegre. Além das dores musculares, e do risco de uma lesão, Luan controla o quadro da fascite plantar. A inflamação na sola do pé acompanha o jogador desde 2016, mas tem fases assintomáticas.
ARTHUR
Outro reforço na lista de relacionados será Arthur. O volante ficou de fora da viagem até Salvador para finalizar recuperação física depois de liberação dos médicos. Ele superou uma lesão de grau dois (o penúltimo em uma escala de gravidade) no reto femural da perna direita.
Arthur já havia treinado normalmente na semana passada, mas a ideia foi por retorno gradual. O nome dele entre os relacionados, em lista a ser confirmada nesta terça, não garante escalação. Grande joia do clube gaúcho, e já acertado com o Barcelona para deixar o Brasil em janeiro, o volante não atua desde 12 de maio. Naquele dia, o Grêmio empatou com o Inter.
Além de Arthur e Luan, Renato Gaúcho ganhará o reforço de Léo Moura para montar o time que recebe o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45 (Brasília). O lateral direito também havia ficado de fora dos recentes duelos em virtude de dores musculares.
Ramiro, por outro lado, deverá ser desfalque. O camisa 17 não apareceu no campo um dia após levar dura entrada de Pelé no tornozelo esquerdo. Sem ele, o time deve contar com Lima na função.
O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira à tarde e boa parte da atividade será com portões fechados. A escalação deverá ter: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson (Arthur), Maicon, Lima, Luan e Everton; André.
Postar um comentário