Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Paraná bate Bahia e vence a segunda seguida no Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
O Paraná ainda não está fora da zona de rebaixamento, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia nesta quinta-feira (7), no estádio Durival de Britto, pode dar ao time paranaense uma motivação extra para deixar a degola da Série A. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe.
A equipe não vencia duas partidas seguidas desde o Campeonato Paranaense, em março, e ainda não havia triunfado até a nona rodada do Brasileiro, quando bateu o Fluminense e quebrou o jejum. Neste momento, o Paraná é o 18º colocado na tabela, com nove pontos. O Bahia tem oito e só não está atrás do Ceará, lanterna isolado da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que será a 11ª, o time baiano recebe o Botafogo na Fonte Nova, neste domingo (10), às 16 horas (de Brasília). A equipe paranaense visita o Flamengo no mesmo dia, no Maracanã, três horas depois.
O destaque do triunfo paranista foi Thiago Rodrigues. O goleiro salvou sua equipe não uma, não duas vezes, mas várias. Depois de impedir um gol no cabeceio de Vinícius aos 17 do primeiro tempo, Thiago Rodrigues fez outra linda defesa aos 25 minutos, em chute de Élber, e aos 44, em falta batida por Flávio. Tudo isso antes do intervalo. No fim do segundo tempo, aos 48min, evitou o gol de empate em cabeceio de Lucas Fonseca.
Do outro lado, o goleiro Douglas foi pouco exigido. A melhor chance do Paraná aconteceu aos 34min em uma cobrança de falta da entrada da área. Thiago Santos acertou a trave esquerda e, no rebote, mandou por cima do gol.
Na etapa final, o Paraná começou melhor e quase marcou aos 16min. Douglas não conseguiu afastar a bola e quase viu Thiago Santos marcar no bate-rebate. Na sequência, contudo, veio o gol da vitória paranista.
Silvinho entrou no lugar de Carlos Eduardo aos 13min do segundo tempo, e a torcida do Paraná mal sabia que o atacante seria o responsável por resolver a partida oito minutos depois. O destaque do lance, no entanto, vai para a tabela de Thiago Santos e Léo Itaperuna. Após a boa jogada pelo lado esquerdo, a bola chegou até Silvinho, que, livre, mandou para o gol, decretando o triunfo do Paraná.
PARANÁ
Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Rayan, Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos), Caio Henrique, Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna, Thiago Santos (Alex Santana). T.: Rogério Micale
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Flávio, Elton (Fernandinho), Elber, Zé Rafael (Ítalo); Vinícius (Allione). T.: Cláudio Prates
Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Carlos, Caio Henrique (Paraná); Vinícius, Gregore (Bahia)
Gol: Silvinho, aos 21min do segundo tempo
Postar um comentário