Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 17 de julho de 2018

As piauienses na seleção brasileira de futebol feminino

Três jogadoras piauienses estão convocadas pela CBF para a seleção brasileira de futebol feminino em categorias diferentes e para importantes competições internacionais.
Jogadora Valéria em ação pelo Tiradentes - Foto- Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo
ADRIANA 9 ( MAGA ) NA SELEÇÃO PRINCIPAL
Jogando pelo Tiradentes a atacante Maga( era chamada assim ) aparecia com destaque e foi convocada para a seleção brasileira principal, atuando ao lado de Marta & Cia. Acabou assinando contrato com o Corinthians Paulista e segue sendo chamada para a seleção. 
No momento Adriana está convocada para o Torneio das Nações, a ser realizado nos Estados Unidos de 26.07 a 02.08. Os treinamentos começarão no próximo dia 22 em Itu, no interior de São Paulo. Os jogos do Brasil nos Estados Unidos: 26.07 - Brasil x Austrália, 29.07 - Brasil x Japão e 02.08 Brasil x Estados Unidos.
VALÉRIA NA SELEÇÃO SUB-20
Foi também atuando no Tiradentes que Valéria conseguiu destaque nacional, sendo convocada para a seleção brasileira sub-20. Teve boas atuações e está convocada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 na França, de 5 a 24 de agosto. Os treinamentos vão começar na Granja Comary, em Teresópolis. Atualmente Valéria tem contrato profissional com o Osasco Audax, de São Paulo.
JÚLIA BEATRIZ NA SELEÇÃO SUB-17
A garota do Tiradentes está convocada para a seleção brasileira sub-17 que vai participar do Torneio Brics em Joanesburgo, na  África do Sul, de 18 a 22 deste mês de julho. O torneio faz parte da preparação para o Campeonato Mundial marcado para o Uruguai, de 13 de novembro a 01 de dezembro. 
Os jogos da equipe brasileira na África do Sul: 18.07 - Brasil x China; 1907 - Brasil x África do Sul; 20.07 - Brasil x Rússia e 21.07 - Brasil x Índia. Júlia é neta de Matimtim, zagueiro do Flamengo na década de sessenta, já felecido. No Tiradentes Júlia Beatriz atua no meio de campo. Foi titular da equipe piauiense no Campeonato Brasileiro A-2.
Com 3 jogadoras convocadas para as seleções brasileiras, o futebol feminino de Teresina mostra que tem boas possibilidades de evolução técnica na região Nordeste.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Postar um comentário