Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Brasil leva virada da França em estreia nas finais da Liga das Nações

Sylvain Thomas/FIVB
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada em sua estreia na fase final da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (4), a equipe dirigida por Renan dal Zotto levou virada da França e perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-20, 21-25, 25-22 e 15-13.
A partida foi uma repetição da final do ano passado, quando os franceses levaram a melhor em Curitiba (PR) e fizeram 3 sets a 2. Neste ano, as seleções já haviam se encontrado na fase de classificação, com novo triunfo da equipe europeia, dessa vez por 3 a 0. A França ganhou dois dos últimos três campeonatos da Liga das Nações, que até o ano passado era chamada de Liga Mundial.
Com o resultado adverso na estreia, o Brasil precisa ganhar seu segundo jogo pelo Grupo A da fase final, que está sendo disputada em Lille (FRA). A partida será contra a Sérvia, nesta quinta (5), às 15h45.
Se o Brasil ganhar por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, a classificação para as semifinais estará garantida. Se ganhar por 3 a 2, a vaga vai depender do resultado entre França e Sérvia, na sexta-feira. Em caso de nova derrota, o time brasileiro estará eliminado.
Em outro jogo realizado nesta quarta, pelo Grupo B, a Rússia derrotou a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-23, 22-25 e 25-17. Os poloneses colocam sua última chance em jogo nesta quinta, quando enfrentam os Estados Unidos, às 13h. Se perderem, estarão eliminados.
Postar um comentário