Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Conmebol oficializa árbitro de vídeo em competições Desconfiança cai após utilização na Copa do Mundo e ferramenta será implementada na Libertadores e na Sul-Americana

bahia.ba
Divulgação: CBF
Divulgação: CBF

Após o sucesso da ferramenta na Copa do Mundo, a Conmebol anunciou a implantação do VAR nas fases finais das competições sul-americanas neste ano. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Dominguez. O árbitro só pode ter o auxílio do vídeo em casos de gols, pênaltis, cartões vermelhos e identificação do jogador em caso de cartão.
“Se decidiu que a partir das quartas de final, poderá ser usado o VAR em nossas competições. Quando implementamos, vimos que nossos árbitros tiveram uma ajuda nesse sentido (durante a Copa do Mundo) já que conhecem o trabalho com o VAR, porque treinaram com o VAR, o que os ajudou bastante durante este Mundial”, afirmou.
A adoção da ferramenta chegou a ser anunciada também no Campeonato Brasileiro mas foi cancelada pela CBF apenas dois dias depois por “não haver condições técnicas nem de pessoal qualificado para a introdução da ferramenta na próxima rodada”
Postar um comentário