Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 10 de julho de 2018

Evander comenta nova função e mira volta por cima no Vasco

Por: Carlos Gregório Júnior
CT das Vargens, Rio

O período de recesso para a Copa do Mundo não tem sido fundamental apenas para a recuperação de jogadores importantes nos aspectos clínicos e físicos. A comissão técnica tem utilizado a intertemporada para fazer observações táticas, com o intuito de criar alternativas que venham a contribuir para a conquista de resultados positivos nas competições do segundo semestre. Uma delas foi testada no último fim de semana. 

image
Evander conversou com os jornalistas no CT das Vargens- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Em Pinheiral, durante o jogo-treino contra a Portuguesa (RJ), o treinador Jorginho optou pela escalação de Evander no comando do ataque. Meio-campista de origem, o jovem de 20 anos atuou na função de camisa 9 e teve o desempenho elogiado pelo comandante após o apito final. Em entrevista coletiva, o camisa 10 falou sobre a experiência e se colocou à disposição para seguir sendo utilizado no setor.

- O professor Jorginho me deu total liberdade ali na frente. Estamos realmente sem centroavantes no nosso elenco, então estou fazendo aquele papel. Tive a oportunidade de começar jogando o amistoso e acredito que fui bem. Fizemos uma grande partida, apesar da carga de treinos ter sido pesada ao longo da semana. Sobre a posição, tenho tido liberdade para me movimentar e venho me adaptando bem - afirmou o prata da casa, acrescentando logo em seguida.

- As dificuldades existem em todas as posições, mas tentamos fazer o máximo para minimizá-las. É claro que jogar de costas entre os zagueiros não é a minha, mas o professor tem me passado confiança e me deixado à vontade dentro de campo. Pede para eu me movimentar e poder pegar a bola de frente. Sempre fui um cara que busca ajudar o time, independente da posição, e dessa vez não será diferente - completou o talentoso garoto.

O primeiro grande desafio de Evander na nova função tem tudo para ser o duelo com o Bahia, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado em Salvador ainda no mês de maio, o Tricolor Baiano venceu por 3 a 0. Para seguir com chances de título no torneio, o Almirante precisa triunfar por uma diferença de quatro gol na próxima segunda-feira (26), às 20 horas, em São Januário. A tarefa é árdua, mas não é considerada impossível.

- Já vimos muita coisa acontecer no futebol, principalmente aqui no Vasco. Não é impossível reverter esse placar, mas precisamos ter calma e entrar concentrados. As oportunidades que aparecerem, nós temos que aproveitar, não podemos desperdiçar. Quanto mais cedo sair o primeiro gol, mais chances teremos de atingir o nosso objetivo. Temos que dar um passo de cada vez - disse Evander.

image
Evander sendo aplaudido pela torcida em São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
No primeiro semestre, apesar de ter iniciado o ano tendo atuações decisivas com a camisa vascaína, Evander não conseguiu se firmar entre os titulares e acabou vendo seu nome sendo especulado em outras equipes do país. Ao ser questionado sobre o assunto, o camisa 10 garantiu que os problemas ficaram no passado e sua a cabeça está voltada apenas para o Gigante da Colina, onde pensa em fazer história. 

- A minha cabeça está voltada totalmente para o Vasco. Quero poder reverter minha situação aqui, pois eu sei que não é das melhores. Quero voltar a fazer meus gols e ter grandes apresentações. Meu objetivo é conquistar coisas grandes aqui dentro. Quero fazer as pazes, ficar bem com todos, marcar gols, voltar a ser decisivo. Sei que a torcida deposita muita esperança em mim, então vou procurar fazer o meu máximo dentro de campo para reconquistá-la - concluiu o camisa 10.
Postar um comentário