Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 31 de julho de 2018

Ferroviário venceu o Treze e é quase campeão da Série D

O jogo realizado no Estádio Castelão em Fortaleza, abrindo a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, na noite desta segunda-feira(30), terminou com vitória do Ferroviário sobre o Treze de Campina Grande por 3 x 0.
Ferrão vence por 3 a 0 em casa e abre vantagem - Foto - Pedro Chaves - FCF
O time paraibano teve mais presença em campo, mas não foi eficiente nas finalizações. O marcou 1 x 0 no primeiro tempo, gol de Janeudo.
Para a fase final o Galo da Borborema voltou buscando o empate com insistência, mas falhou na marcação e sofreu mais dois gols: Edson Carius, artilheiro da competição com 11 gols, marcou 2 x 0 e Simplício fechou o placar em 3 x 0.  A torcida do Tubarão da Barra chegou a comemorar com gritos de campeão.
O segundo jogo será disputado no próximo sábado (4) no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 18h30. O Treze precisa vencer com 4 gols de diferença para conquistar o título. Vitória por 3 gols levará a decisão para os pênaltis. Derrota até por 2 gols de diferença dará o título ao Ferroviário, comandado pelo técnico Marcelo Vilar.
Além da desvantagem de 3 gols, Flávio Araújo ainda terá dificuldades para escalar o Galo da Borborema, em face de ter 3 desfalques provocados por cartões.
Na final da Série D do Campeonato Brasileiro não vale o chamado gol qualificado, o gol fora de casa.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Postar um comentário