Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Piauiense está na final do Pan Júnior de Badminton; Brasil já garantiu 13 medalhas

Foto: Badminton PanAm

Juliana Viana pode conquistar o ouro nas finais desta quinta-feira (26)
 
Atualizada às 17h55
 
O Brasil já tem como certas 13 medalhas no Pan-Americano de Badminto Júnior 2018. Resta saber qual a cor parte delas, o que só será possível nesta quinta-feira (26), quando acontecem as finais das disputas de simples e duplas. Dos brasileiros que vão ao pódio, oito atletas são do Piauí. 
 
Das 13 medalhas brasileiras, quatro ainda podem ser de ouro - e uma delas com a piauiense Juliana Viana Vieira. Ela fará a final da disputa de simples feminino Sub-15 contra Natalie Chi, dos Estados Unidos. 
 
Norma Rodrigues, piauiense e técnica da seleção brasileira, falou ao Cidadeverde.com sobre a expectativa da final de Juliana. A comissão técnica já traçou a estratégia para a partida, com análise de vídeos da adversária. 
 
- Ela está jogando bem, está concentrada. (...) A expectativa é que ela jogue bem (a final). Jogue solto, jogue tranquila, e busque fazer o melhor. 
 
Os outros brasileiros finalistas são Willian Guimarães, do Paraná, que nesta quarta-feira (25) derrotou o piauiense Thiago Mozer Ribeiro na semifinal de simples masculino na categoria Sub-17, Jonathan Matias, do Rio de Janeiro, que tentará o ouro no simples masculino Sub-19, e Willian Guimarães e Rafael Faria, do Paraná, finalistas nas duplas Sub-17. 
 
As outras nove medalhas são de bronze - no badminton, todos os derrotados na semifinal ganham essa premiação, pois não há disputa de terceiro lugar. 
 
Além de Thiago Mozer no simples masculino, o Piauí conquistou duas medalhas de bronze na categoria Sub-17 com Sania Lima e Sayane Lima - uma nas duplas femininas e outra na disputa de simples feminino para Sania. 
 
Outros piauienses que irão receber medalha de bronze na premiação de quinta-feira são Marcos Almeida Filho e Fhelipe Lennon Santos (duplas Sub-11), Anne Kelly Macedo e Ana Beatriz Reis (duplas Sub-11), Jéssica Kallyne Coutinho e Vitória Morais (duplas Sub-11), Jaqueline Lima e Samia Lima (duplas Sub-19).
    
Também levaram bronze a fluminense Yasmin Nascimento (simples Sub-11), e Gustavo Cruz, do Amazonas, e em dupla com Joao Pedro Schwarz Mello, do Rio Grande do Sul (Sub-11).
 
A delegação do Brasil já conquistou a medalha de prata no torneio por equipes, encerrado na última sexta-feira (20). 

Na Esportiva
Postar um comentário