Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Piauienses garantem vitória e Brasil disputa final do Pan Jr. de Badminton com o Canadá

Na Esportiva

Fotos: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A seleção brasileira de Badminton disputa, nesta sexta-feira (20), a partir das 16h, a final do Pan-Americano Júnior por Equipes. O torneio acontece em Lauro de Freitas (BA). 
A decisão será contra o Canadá, que eliminou o Chile na semifinal. Os brasileiros passaram pelos Estados Unidos, atuais campeões do torneio, para se garantirem na decisão. 
O Brasil nunca foi campeão do torneio por equipes no Pan Júnior. Dos 20 integrantes da delegação no torneio, oito são do Piauí, sendo que apenas piauienses entraram em quadra na semifinal. 
No badminton por equipes, a disputa acontece em cinco partidas - simples masculino e feminino, duplas masculinas, femininas e mistas. Leva a melhor quem vencer o maior número de confrontos. 
O Brasil estreou na fase de grupos contra o Canadá e foi derrotado pro 4 a 1. Mas reagiu e venceu o México (5 a 0) e depois o Peru (5 a 0). 
Ontem (19), na semifinal, o time brasileiro precisou de apenas três jogos para superar os norte-americanos. Na disputa de simples feminino, a piauiense Jaqueline Lima venceu Esther Shi por 2 sets a 0 (21-16; 21-12).
No confronto seguinte, o piauiense Fabrício Farias teve um duelo mais equilibrado com Bryce Kan no primeiro set, mas também veneu por 2 a 0 (21-18; 21-10).
A classificação para a final veio nas duplas femininas com as irmãs piauienses Samia e Sania Lima, que derrotaram Sanchita Pandey e Esther Shi por 2 sets a 1 (19-21; 21-13 e 20-22). 
Postar um comentário