Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Atlético-PR vence em estreia de técnico Alberto Valentim no Vasco

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)
O técnico Alberto Valentim estreou pelo Vasco na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, mas, por ironia do destino, coube ao clube onde atuou como jogador não ter piedade e carimbar seu primeiro jogo com derrota por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Raphael Veiga.
Além de ter sido atleta na equipe paranaense, Valentim também iniciou por lá sua carreira fora dos gramados trabalhando como auxiliar. Com o resultado, o Atlético-PR alcançou o Vasco na tabela e somou 24 pontos, mas ficou à frente dos cariocas por causa do saldo de gols, ocupando o 13º lugar. O time dirigido por Tiago Nunes completou seis partidas sem derrota -quatro vitórias e dois empates. Nessa sequência, sofreu apenas um gol.
O Vasco tem um jogo a menos, válido pela terceira rodada, contra o Santos. O time cruzmaltino está em 15º, três pontos à frente da zona de rebaixamento.
O Atlético-PR começou melhor a partida. Logo aos 5 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio da esquerda e Zé Ivaldo subiu mais alto que a zaga do Vasco. A cabeçada passou muito perto do gol de Martín Silva.
Aos 25min, o goleiro Santos saiu jogando com os pés e entregou nos pés de Vinícius Araújo. O atacante driblou Zé Ivaldo e chutou forte, mas para fora.
Cinco minutos depois, Santos falhou de novo ao sair mal num cruzamento e deixar a bola nos pés de Raul. O volante furou na primeira conclusão, mas na segunda obrigou o goleiro a se redimir. No rebote, Andrés Rios tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
Na etapa final, o Atlético-PR começou o segundo tempo a todo o vapor pressionando e criando duas grandes chances de gols na sequência aos 1 e 2 minutos.
Um minuto depois, Raphael Veiga bateu falta da esquerda por baixo. Zé Ivaldo finalizou no segundo pau e acertou o travessão.
A pressão do Atlético-PR acabou resultando em gol aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Léo Pereira cruzou da esquerda e Raphael Veiga subiu mais alto que a zaga para abrir o placar.
A partida terminou com Raphael Veiga sendo o destaque. Emprestado pelo Palmeiras, o meia comandou o time rubro-negro com bons passes e também deixou o dele no segundo tempo.
O pior foi Henrique. O lateral esquerdo do Vasco cedeu muitos espaços e falhou na marcação no gol do Atlético-PR.
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães), Raphael Veiga; Marcinho (Anderson Plata), Bruno Nazário (Marcio Azevedo), Pablo. T.: Tiago Nunes
VASCO
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Raul, Andrey (Moresche); Yago Pikachu, Andrés Rios (Kelvin), Vinícius Araújo. T.: Alberto Valentim
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético-PR); Luiz Gustavo (Vasco)
Gol: Raphael Veiga, aos 18min do segundo tempo
Postar um comentário