Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Bicampeão, Fernando Alonso anuncia adeus à Fórmula 1

Fernando Alonso vai se despedir da Fórmula 1 no final desta temporada. O anúncio foi feito nesta terça-feira, com comunicado da McLaren Racing confirmando que o bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial vai se aposentar após sua 17ª temporada na F1.
Foto - Ferrari - Reprodução
“Após 17 anos maravilhosos neste esporte espetacular, é hora de mudar e seguir adiante. Eu aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não tenho como agradecer o suficiente as pessoas que contribuíram para tornar tudo tão especial”, disse Alonso.
Fernando Alonso estreou na categoria no GP da Austrália de 2001, e correu por Minardi, Renault, Ferrari e McLaren. Ao todo, o espanhol subiu no pódio 97 vezes, venceu 32 corridas e foi campeão mundial em 2005 e em 2006, ficando com o vicecampeonato de pilotos em outras três oportunidades.
“Ainda restam algumas corridas para fazer nesta temporada, e eu vou participar com ainda mais comprometimento e paixão do que nunca”, afirmou o espanhol.
O adeus à Fórmula 1, no entanto, não significa uma aposentadoria das pistas. O piloto, que já participou das 500 Milhas de Indianapolis e conquistou as 24 Horas de Le Mans, afirmou que algumas coisas interessantes ainda podem acontecer em sua carreira.
“Vamos ver o que o futuro trará. Novos desafios empolgantes estão por vir. Estou tendo um dos momentos mais felizes em minha vida, mas preciso seguir explorando novas aventuras”, garantiu.

Fonte: ESPN
Postar um comentário