Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Flamengo recebe o Vitória para manter busca pela liderança

Gilvan de Souza / Flamengo
MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O Flamengo enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Maracanã, em busca de recuperação. O time carioca vem oscilando no Campeonato Brasileiro e, em sua última apresentação, levou 3 a 0 do Atlético-PR na Arena da Baixada.
O momento de instabilidade custou a liderança do Brasileiro ao Flamengo. Desde a retomada da competição, após a pausa para a Copa do Mundo, a equipe dirigida por Maurício Barbieri somou 10 pontos em 21 disputados. O líder São Paulo, por sua vez, conquistou 18, o que lhe permitiu abrir três de vantagem na ponta.
Por isso, o Flamengo precisa reagir desde este começo do segundo turno, segundo o pensamento do meio-campista Everton Ribeiro. "Não tem mais momento para erros. Os erros ficaram para atrás e temos de aprender com eles", afirmou. "É um momento muito bom para a gente para dar uma arrancada."
Neste reinício de Brasileiro, o Flamengo sofreu com problemas no ataque. O time ainda não encontrou um substituto para Vinicius Júnior, transferido para o Real Madrid, e vive com problemas no comando de ataque. Como Henrique Dourado não havia emplacado, Barbieri testou Guerrero e viu até Uribe como dono da posição.
Para o duelo com o Vitória, o treinador contará com o retorno de Henrique Dourado, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR. Outra novidade é o goleiro Diego Alves, que não pôde jogar em Curitiba por causa de dores no joelho.
O Vitória chega à partida em uma grave crise. A equipe baiana entrou na zona de rebaixamento na rodada passada e não vence há quatro rodadas. O time terá no comando Paulo César Carpegiani, que foi o treinador do Flamengo no começo da temporada e acabou demitido por causa da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca.
Carpegiani assumiu a direção do time na rodada passada, em cargo deixado por Vagner Mancini, e não foi bem. Perdeu para o Palmeiras por 3 a 0. O Vitória soma 19 pontos e depende de um triunfo para deixar a zona da degola. O time baiano tem a pior defesa da competição, com 39 gols sofridos em 19 partidas.
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Henrique Dourado, Vitinho. T.: Maurício Barbieri
VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato, Marcelo Benítez; Ramon, Erick, Rodrigo Andrade, Yago, Neilton; Walter Bou. T.: Paulo César Carpegiani
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 19h30 desta quinta
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Postar um comentário