Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ceará vence com gol de goleiro e Osmar Loss não é mais treinador do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atualizada às 00h28
Osmar Loss não resistiu a mais uma péssima exibição do Corinthians sob o seu comando e deixou de ser o técnico do time alvinegro.
Na noite desta quarta-feira (5), após a derrota diante do Ceará, por 2 a 1, no Castelão, a diretoria corintiana resolveu rebaixar o treinador ao cargo de auxiliar, posição que ele ocupava antes de assumir a vaga de Fábio Carille.
O antecessor deixou o Corinthians em maio, após aceitar a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita.
O Corinthians fica sem técnico às vésperas do clássico contra o Palmeiras, no domingo (9), pela 24ª rodada do Brasileiro. Outro confronto importante pela frente será o primeiro duelo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta (12).
"A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um técnico trabalhando para já estar presente no jogo [contra o Palmeiras]", disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.
Ele também comentou a opção do clube de não demitir Osmar Loss: "A gente não vê a evolução necessária no time, mas sabemos do grande profissional que o Osmar é, como conhece a função."
Segundo Alves, a diretoria ainda não conversou sobre o perfil desejado para o novo técnico. "Temos que ver o mercado, a filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico".
O Corinthians amargou nesta quarta a sua nona derrota no Brasileiro. Foi o décimo revés de Loss em 25 jogos no comando. Ele se despede com um aproveitamento de 46%.
De quebra, o Ceará quebrou um tabu de 41 anos. Desde 1977, a equipe não vencia o Corinthians. Aliás, só tinha conseguido isso naquela ocasião.
Os cearenses dominaram os paulistas praticamente durante toda a partida. Só no primeiro tempo, criaram sete chances de gol, contra nenhuma dos visitantes.
Na melhor oportunidade, o goleiro Éverson fez um golaço de falta, aos 18min. Foi o primeiro gol de falta da carreira do goleiro de 28 anos.
Depois do intervalo, os mandantes ampliaram aos 11min, com Calyson, que desviou a bola para rede após dividir com Avelar.
Só aos 18min da segunda etapa Loss fez a primeira alteração. Sacou Douglas e colocou Vital. O Corinthians teve ligeira melhora e conseguiu diminuir o placar aos 25min. Com passe de Jadson, Roger desviou na saída do goleiro. O cenário do jogo, porém, não mudou.
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, e Richardson; Calyson, Leandro Carvalho (Robinho) e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo); Arthur Cabral (Eduardo Brock). T.: Lisca
CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Araos) e Douglas (Mateus Vital); Pedrinho, Jadson (Mateus Matias) e Romero; Roger. T.: Osmar Loss
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Richardson, Leandro Carvalho, Éverson e Calyson (CEA); Henrique e Douglas (COR)
Gols: Éverson (CEA), aos 18min do primeiro tempo; Calyson (CEA), aos 11min, e Roger (COR), aos 26min do segundo tempo
Postar um comentário