Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

São Paulo perde para Atlético-MG e vê Inter assumir liderança do Brasileiro

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Com gol contra do lateral direito Régis, o São Paulo foi derrotado nesta quarta-feira (5) pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Independência, e viu o Internacional tomar a liderança do Brasileiro ao vencer o Flamengo por 2 a 1
O clube tricolor estava na liderança desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela 17ª rodada.
A equipe gaúcha chegou aos mesmos 46 pontos da paulista, mas assumiu a ponta da competição por ter um gol a mais de saldo (17 a 16). O atacante William Pottker e o volante Rodrigo Dourado marcaram.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (8) contra o Bahia, às 19h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Nacional. Já o Inter tem clássico contra o Grêmio no domingo (9), no Beira-Rio, às 16h.
A derrota para o Atlético-MG -a terceira no torneio- mostra que o time comandado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre vem encontrando dificuldades no segundo turno do Brasileiro.
Além do revés desta quarta, foram dois empates (Paraná e Fluminense) e uma vitória (Ceará) em quatro jogos. Um aproveitamento de apenas 31% dos pontos disputados.
Sem o atacante Diego Souza, expulso na partida contra o Fluminense, e o atacante Éverton, machucado, Aguirre apostou em Tréllez como centroavante e mais uma vez na improvisação do lateral esquerdo Reinaldo no ataque.
Ambos vinham de boas partidas, mas não conseguiram ajudar o São Paulo em Minas Gerais.
Em casa, o Atlético-MG começou a partida pressionando. O gol saiu cedo, aos 8min do primeiro tempo, após cabeçada de Ricardo Oliveira. O goleiro Sidão fez a defesa, mas a bola tocou na trave e voltou nas pernas do lateral Régis, que sem querer marcou contra.
O gol não abalou o São Paulo. O clube igualou as ações no primeiro tempo e foi melhor em boa parte da segunda etapa, exigindo bastante da defesa atleticana.
Tréllez quase empatou no fim. A bola passou raspando o ângulo defendido pelo goleiro Victor.
O time ainda reclamou de pênalti em lance no início do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Nenê, o volante Hudson desviou, e a bola bateu na mão do zagueiro Leonardo Silva, mas, no entendimento do árbitro Anderson Daronco, o toque não foi intencional.
ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (José Welison), Tomás Andrade (Leandrinho), Luan (Terans) e Juan Cazares; Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
SÃO PAULO
Sidão; Régis (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar (Liziero); Hudson, Jucilei (Shaylon) e Nenê; Rojas, Tréllez e Reinaldo. T.: DIego Aguirre
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Emerson, Luan (CAM); Reinaldo (SAO)
Gols: Régis (contra, CAM), aos 8min do primeiro tempo
Postar um comentário