Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Suspenso no Brasileiro, destaque do Ceará atua em torneio amador

ADRIANO WILKSON
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
O atacante Leandro Carvalho, destaque da recuperação do Ceará contra o rebaixamento no Brasileiro, participou de um torneio de futebol amador em sua cidade natal, Belém, no sábado (8).
No domingo retrasado (2), o jogador fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, e ganhou projeção nacional ao aparecer no "Fantástico" (TV Globo) dedicando o gol à mãe, torcedora do time carioca. Na quarta (5), ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians e, por suspensão automática, não atuou no empate sem gols do Ceará com o América-MG neste domingo (9).
Curiosamente, o time amador no qual Leandro atuou no último final de semana se chama Flamenguinho e é a equipe de seus amigos do bairro do Jurunas, na periferia da capital paraense.
O atacante, que tem contrato com o Botafogo e está emprestado ao Ceará, atuou nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o GDS. O jogo foi válido pelo "Parazão da Pelada", importante torneio amador da cidade.
De acordo com outros participantes da competição, Leandro faz parte da direção, além de eventualmente atuar como jogador do Flamenguinho. Quando esteve em campo, Leandro sofreu uma entrada dura que por pouco não acerta seu tornozelo. Ele levantou tomando satisfação com o atleta do GDS. O campo também estava pesado por causa da chuva que caiu no final da tarde em Belém.
Em entrevista antes do jogo, o atacante disse que se sentia honrado em participar da partida com seus amigos da cidade, pelos quais ele se sente acolhido sempre que volta para casa. Procurado, o presidente do Flamenguinho não atendeu as tentativas de contato da reportagem.
A reportagem também procurou o presidente do Ceará para saber se o clube tinha conhecimento da participação do jogador em um torneio amador. "Nada a declarar", se limitou a dizer Robinson de Castro.
Leandro Carvalho sempre participou de partidas amadoras mesmo quando já era profissional do Paysandu e disputava a Série B do Brasileiro.
Comprado pelo Botafogo, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Ceará, onde vem se destacando na recente retomada do time, que acumula três jogos sem perder sob o comando do técnico Lisca.
Postar um comentário